quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dicas interessantes

Navegando na net, encontrei esse post interessante do ilustrador Hiro. Isso mesmo, aquele cara que manda muito bem nas toalhas do Mc Donald (ja me aventurei nesses caminhos de toalhas para restaurantes, mas nada perto do que ele faz) e descobri essa dica pra lá de boa. Alguns amigos meus que tambem fazem freela, perguntam quanto cobrar por um mascote para uma Instituição, ou uma animação em flash e sempre surgem duvidas de quanto é o preço do seu trabalho.
Em geral acaba-se cobrando um valor baixo por um belo trabalho e desgraçando toda uma classe de artistas que dão duro para ganhar o seu filão.
Então vale a pena entrar nesse site Freelance Switch e calcular todo o processo que envolve o seu trabalho. Hora de consultoria. Tempo é dinheiro. Ficar conversando sobre o que vai ser feito deve ser cobrado. Bem...se eu vou até um dermatologista ou um oftalmo, creio que não sairá de graça essa consulta...Seus esboços, as correções, tudo deve ser passado pro papel...digo pra essa calculadora amiga,rs
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário